A sexta-feira (28) está diferente para os motoristas que utilizam a BR-116. Acostumados com grandes congestionamentos, os usuários da rodovia não encontram dificuldades para trafegar entre o Vale do Sinos e Porto Alegre.
Por volta das 9h20, quem se deslocava à capital precisava reduzir a velocidade em alguns trechos, sem o registro de arranca-para. Em São Leopoldo, na região da ponte sobre o Rio dos Sinos, havia cerca de 1,7 quilômetro de lentidão, com retenção de fluxo ocasionado pelas obras.
Pouco mais adiante, os motoristas necessitavam reduzir novamente a velocidade, no limite entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O fluxo permanecia intenso por cerca de 1,5 quilômetro, fluindo normalmente a partir do Zoológico.
No sentido contrário, para quem saiu de Porto Alegre em direção ao Vale do Sinos, o primeiro ponto de lentidão é registrado no entorno da ponte sobre o Rio dos Sinos, com 1,2 quilômetro de fluxo intenso. Logo na sequência, próximo do Complexo Scharlau, mais 880 metros de retenção no trânsito.
Em Novo Hamburgo o movimento é mais tranquilo, com a rodovia seguindo livre até as proximidades do bairro Primavera. No local há pequena retenção por conta das obras, que demandavam um estreitamento de pista até as 9h20.
LEIA TAMBÉM