O movimento continuava intenso no início da tarde desta quinta-feira (8) na BR-116 em Novo Hamburgo. Por volta das 14h30 os motoristas enfrentavam 2 quilômetros de congestionamento desde a altura do bairro Primavera, sentido interior-capital, se estendendo até o limite com São Leopoldo.
Em certo ponto, o sistema de pare-siga era utilizado pelos trabalhadores do trecho entre Novo Hamburgo e Estância Velha. O local está devidamente sinalizado, ainda assim é preciso ter atenção ao trafegar pela região. A tendência é que o fluxo se mantenha o mesmo e se intensifique já no final da tarde.
Capital-interior
Já no sentido capital interior, até às 14h30 não havia registro de congestionamento no trecho de São Leopoldo da BR-116. No entanto, em Novo Hamburgo a lentidão alcançava cerca de 3 quilômetros. O trânsito só melhora após o viaduto da Sete de Setembro. Funcionários de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atuam na retirada de árvores no canteiro às margens da rodovia desde o turno da manhã.
RS-240
Assim como pela manhã, a RS-240 apresenta lentidão para quem precisa transitar entre Portão e São Leopoldo. Por volta das 14h10 eram 400 metros de congestionamento na região do Complexo Scharlau.
LEIA TAMBÉM