Paciência é a palavra de ordem para quem precisa cruzar a RS-240. O fluxo intenso de veículos, em especial de carretas, costuma deixar o trânsito muito lento, como aconteceu na manhã desta terça-feira (16) no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Havia congestionamento para quem se deslocava de Portão como para aqueles que saíam da BR-116 e entravam na rodovia.
A combinação de estreitamento de pista por conta das obras de construção dos viadutos junto ao cruzamento da RS-240 e a BR-116, movimentação de máquinas na pista e o abre e fecha da sinaleira de pedestres tem deixado a viagem ainda mais demorada.
Por volta das 8 horas desta terça, o trânsito estava parado na altura do controlador de velocidade, próximo à Uniq. Quem saiu do Centro de Portão às 8 horas, por exemplo, chegou ao viaduto da Scharlau somente às 8h50.
Também havia fluxo lento no sentido contrário, já que com o fechamento da Rua Cairu, o retorno precisa ser realizado por baixo do viaduto.Conforme o encarregado das obras da Scharlau, Valmor Brito, não houve nenhuma alteração nos canteiros de obras em relação à segunda-feira. “A nossa equipe também demorou para chegar aqui hoje. Saímos de Canoas às 7h30 e só chegamos às 8h30 aqui. O trânsito está muito pesado”, comentou.
O chamado complexo da Scharlau, que é realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), tem hoje cinco canteiros de obras instalados na RS-240, com cinco diferentes equipes. Segundo Brito, 40% do projeto já foi concluído. A expectativa é que as melhorias sejam concluídas até o final do ano.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags