O tradicional congestionamento da BR-116, no trecho do Vale do Sinos, voltou a aparecer na manhã desta quinta-feira (8), com previsão de continuar durante o dia. Em Novo Hamburgo, até as 8h50, as obras de drenagem na terceira faixa causam 1,19 quilômetro de engarrafamento no sentido interior-capital. Na sequência o fluxo segue intenso por mais 1 quilômetro até o limite com São Leopoldo.
Já no sentido contrário, para quem precisa chegar ao Vale do Sinos, o primeiro ponto de lentidão era registrado antes da ponte sobre o Rio dos Sinos, no mesmo período da manhã. São cerca de 1,3 quilômetros de congestionamento até o Complexo Scharlau, em São Leopoldo. Em Canoas também há registro de um pequeno trecho congestionado no bairro Niterói, por conta de um acidente na free way (BR-290). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência envolveu uma motocicleta e o condutor teve apenas ferimentos leves.
Obras mantém o fluxo intenso na BR-116. Em Novo Hamburgo são cerca de 1,20 quilômetros de congestionamento no sentido interior-capital. Há estreitamento de pista na região.
???? Isaías Rheinheimer/ GES-Especial pic.twitter.com/cWAajEauuq
— Jornal NH (@jornalnh) February 8, 2024
RS-240
Outra rodovia que apresenta problemas é a RS-240, em Portão. Os moradores do município que se deslocavam para São Leopoldo e Novo Hamburgo encontravam até às 8h50 cerca de 1,2 quilômetro de congestionamento na área. Isso ocorre devido às obras no Complexo Scharlau, em São Leopoldo, já que alguns acessos devem permanecer interditados pelo período de 30 dias na região.
BR-116, entre Novo Hamburgo e Estância Velha
Placas alertando sobre as obras estão espalhadas pela via, mantendo os motoristas atentos. Por volta das 10 horas, havia pontos com pare e siga, afetando o trânsito na região. Pelo local onde os trabalhos são feitos, passará um retorno para quem sair do Rincão Gaúcho e deseja subir em direção à Serra.
LEIA TAMBÉM