O mês de fevereiro começou da mesma forma que janeiro terminou, pelo menos para os motoristas que precisam utilizar o trecho da BR-116 no Vale do Sinos. No sentido capital interior, são cerca de 3 quilômetros de congestionamento, que começa na altura da Leroy Merlin, em São Leopoldo. O movimento se estende até a região da ponte sobre o Rio dos Sinos.
Após um breve refresco, o movimento volta a se intensificar no trecho de Novo Hamburgo, onde até às 9h20 era registrado 1 quilômetro de lentidão. Isso ocorre por conta de obras na drenagem da terceira faixa da rodovia, que recomeçaram nesta quinta-feira (1º).
Já no sentido contrário, para quem precisa chegar à capital, o fluxo intenso começa na altura da Rua Belo Horizonte, em São Leopoldo. O motivo também são as obras, mas no viaduto do Complexo Scharlau. A tranqueira na região deve se manter durante todo o dia.
RS-240
Outro ponto do Vale do Sinos que apresenta lentidão é a RS-240, no sentido Portão-São Leopoldo. Com as interrupções no viaduto da Scharlau, os condutores precisam de paciência e levam cerca de 30 minutos para percorrer 1 quilômetro, onde normalmente levariam no máximo 10 minutos.
LEIA TAMBÉM