FLUXO INTENSO
TRÂNSITO: Mapa mostra desvio para motoristas afetados por bloqueio na Scharlau; veja como está o movimento na BR-116
Trânsito é lento na manhã desta quarta-feira (24), um dia após Dnit implementar desvio em São Leopoldo
Última atualização: 24/01/2024 09:32
O bloqueio do retorno sob o viaduto da Scharlau, iniciado na terça-feira (23) e que terá duração de 30 dias, deixa o trânsito mais lento na região de São Leopoldo. Os motoristas que utilizam a BR-116 e precisam retornar para Novo Hamburgo, devem acessar a rua lateral no sentido interior-capital, onde encontram cerca de 300 metros de congestionamento antes de conseguir ter acesso à Avenida Parobé.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a orientação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os condutores devem utilizar a Avenida Tomaz Edison para retornar. Neste trecho o engarrafamento se aproxima de 1 quilômetro. Para quem opta por seguir em frente o transtorno era ainda maior, até às 9 horas a lentidão era de 2 quilômetros no sentido Portão, ainda pela Avenida Parobé.
Os motoristas também encontram dificuldades para transitar nas vias localizadas no entorno da Parobé, como as ruas Pinto Bandeira e Reinaldo Becker.
BR-116 congestionada em Novo Hamburgo
Já para quem circula pela BR-116 com destino a Porto Alegre, a lentidão começa na altura do bairro Primavera, em Novo Hamburgo, se estendendo por 2 quilômetros até o limite com São Leopoldo.
No sentido contrário, para quem chega ao Vale do Sinos, o fluxo de veículos é ainda maior. São mais de 3 quilômetros de engarrafamento a partir do complexo da Schalau, em São Leopoldo, até a altura da Rua Gutenberg, em Novo Hamburgo.