RUMO AO LITORAL NORTE

TRÂNSITO: Mais de 18 mil veículos já passaram pela free way; saiba qual é a estimativa para as próximas horas

Destino de muitos é o litoral norte, para cidades como Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Torres

Publicado em: 22/12/2023 14:07
Última atualização: 22/12/2023 14:08

Muitos gaúchos estão de folga nesta sexta-feira (22), já em clima natalino. O feriadão vai movimentar as estradas do Rio Grande do Sul até a terça-feira (26). O destino de muitos é o litoral norte, para cidades como Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Torres.


TRÂNSITO: Mais de 18 mil veículos já passaram pela free way; saiba qual é a estimativa para as próximas horas Foto: CCR ViaSul/Arquivo

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Até as 14 horas desta sexta, 18.969 veículos tinham passado pela praça de pedágio da free way (BR-290), em Santo Antônio da Patrulha. No horário, foi registrada a passagem de 35 veículos por minuto.

A CCR Via Sul estima que mais de 324 mil veículos devem utilizar a free way entre hoje e a terça-feira. Em direção ao litoral, serão 200 mil. O restante fará o sentido contrário, seguindo rumo à Porto Alegre.

Somente nesta sexta, 43 mil veículos são esperados. Assim, até o fim do dia, devem passar mais 24 mil usuários pelo trecho.

Também administradora da BR-386, a CCR estima cerca de 160 mil usuários na rodovia. Destes, quase 75 mil têm como destino à capital.

Dicas e melhores horários para viajar

A administradora comunica que os melhores momentos para viajar devem ser antes das 17 horas da sexta-feira. No sábado (23) são dois momentos de maior fôlego, principalmente na free way, antes das 10 e após às 16 horas.

Para evitar problemas, algumas dicas são recomendadas aos motoristas:

  • Antes de pegar a estrada, o carro precisa passar por uma revisão, de água no radiador, óleo e calibragem dos pneus;
  • Os limites de velocidade tem de ser respeitados e as ultrapassagens realizadas apenas em locais permitidos.

Outro detalhe é o uso do acostamento, proibido e apenas liberado em trechos sinalizados pela concessionária. Com a previsão de chuva, a atenção precisa ser redobrada, uma vez que as pistas ficam escorregadias, aumentando os riscos de acidentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas