Foi liberado, no fim da tarde desta terça-feira (21), após mais de duas semanas de interdição, o trânsito sobre a Ponte Ingá, conhecida como ponte nova ou ponte da Mauá, junto aos trilhos da Trensurb, em São Leopoldo. Mas a liberação é com restrição.
LEIA MAIS SOBRE A CATÁSTROFE NO RS
O tráfego está liberado nos dois sentidos, mas ele fica em meia pista do lado norte.
Para quem trafega no sentido São Leopoldo-Novo Hamburgo o trânsito é pela contramão logo após a passagem pela ponte, já que a Avenida Mauá segue alagada do lado do bairro Santos Dumont. No sentido Novo Hamburgo-São Leopoldo, o tráfego é normal, mas há estreitamento de pista, exatamente para dar espaço a quem trafega no sentido contrário.
O acesso pela Avenida Mauá, no Centro leopoldense, está totalmente seco, possibilitando o trânsito normalmente nas pistas.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) sinalizaram o trecho com cones. Mas é preciso cuidado, especialmente à noite, pois não há iluminação no local entre as pontes e o limite com Novo Hamburgo porque os bairros leopoldenses seguem alagados e com corte de energia elétrica por segurança. A GCM também orienta que os motoristas mantenham-se alertas quanto a velocidade.
Outras pontes liberadas
Desde domingo (19), a ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, também está totalmente liberada. Da mesma forma, nesta segunda-feira (20), a Ponte 25 de Julho, ao lado da rodoviária leopoldense, foi liberada nos dois sentidos. A Ponte Henrique Roessler, ao lado do Ginásio Municipal, permanece interrompida, devido aos alagamentos.
LEIA TAMBÉM