As obras da BR-116 continuam atrapalhando o trânsito no Vale do Sinos. Os motoristas enfrentam congestionamento na manhã desta quinta-feira (11) desde o bairro Primavera em Novo Hamburgo.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O fluxo segue intenso por cerca de 2 quilômetros, com arranca e para no sentido interior-capital até o trecho de São Leopoldo. Em Sapucaia do Sul e Esteio, os motoristas conseguem transitar sem pontos de engarrafamento até chegar em Canoas.
A partir da estação Fátima do Trensurb, o fluxo volta a ficar pesado. Isso acontece devido a um acidente entre carro e moto na saída da BR-116, limite com Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que o motociclista ficou ferido e removido do local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pista, no entanto, já foi liberada e o automóvel aguarda um guincho para ser removido.
Já no sentido contrário, para quem chega ao Vale do Sinos, o único ponto de retenção registrado nesta manhã, começa na ponte sobre o Rio do Sinos. Porém, são poucos metros de congestionamento, com o trânsito normalizando na região do Atacadão de São Leopoldo.
BR-448
Na BR-448, as obras de pavimentação a partir do trecho de Esteio continuam afetando o movimento da rodovia, mais acentuado que o normal. No entanto, por conta do acidente na saída de Canoas, a estrada é a melhor alternativa para os condutores que pretendem chegar à capital.
LEIA TAMBÉM