Os motoristas que utilizam a BR-116 não encontram mais bloqueios entre o Vale do Sinos e Porto Alegre. No entanto, isso não significa que os condutores possam acessar imediatamente a capital. Isso ocorre pelo fato dos acessos à cidade continuarem bloqueados devido aos alagamentos que afetam o Estado.
Ao dirigir pela BR-116, os motoristas encontram a entrada pela Avenida Zaida Jarros, no acesso ao Aeroporto Salgado Filho, interrompido. Outra possibilidade era sair da BR-116 em direção à BR-290 (free way) e entrar na capital pela Avenida Assis Brasil, porém, também há impedimento. A terceira via, na Avenida Castelo Branco, está igualmente bloqueada pelas águas.
Então, como acessar Porto Alegre? São duas alternativas: a primeira é utilizar a BR-116 e dirigir até Sapucaia do Sul, acessando a RS-118 e seguindo pela rodovia estadual até Viamão, chegando na RS-40 e enfim, na capital. Esse trajeto pode levar até 1h50 saindo do bairro Ideal, em Novo Hamburgo.
A segunda alternativa também acaba na RS-040, mas, ao invés de acessar a RS-118 em Sapucaia do Sul, o motorista pode ir até a free way e entrar na 118 apenas em Gravataí. O caminho é mais longo em relação ao primeiro.
LEIA TAMBÉM