Vias de Porto Alegre estão alagadas devido a cheia do Guaíba. Na noite de segunda-feira (20), a comporta de número 13, no Cais Mauá, cedeu e as águas invadiram parte do Quarto Distrito.
A orientação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é de que a população evite se deslocar na região até o recuo do Guaíba e mantenha atenção especial na quarta-feira (23), quando há previsão de chuva forte na capital.
O prefeito Sebastião Melo anunciou na manhã desta terça-feira que vai decretar situação de emergência em decorrência das enchentes.
Ao meio-dia, conforme a EPTC, havia diversos pontos com bloqueio total por alagamentos em razão da elevação do nível do Guaíba, principalmente no bairro Navegantes.
- Vídeo mostra CT do Grêmio rodeado de água pela cheia do Guaíba; veja e saiba como ficam treinos
- CT do Inter alaga pela segunda vez no ano e treinos mudam de local; veja imagens
Principais pontos de bloqueio por alagamento:
- Rua Voluntários da Pátria X Rua Alvaro Chaves
- Rua Voluntários da Pátria X Rua João Moreira, entre as pontes do Guaíba
- Rua Voluntários da Pátria X Av Sertório
- Rua Voluntários da Pátria X Av Polônia
- Avenida Severo Dullius X Rua Sérgio Jungblut Dietrich, bairro São Sebastião
Bloqueio parcial:
- Av Guaíba X Av Guarujá
Orientações
A EPTC alerta para que motoristas e pedestres não utilizem a Rua Voluntários da Pátria em toda a sua extensão, desde a Rodoviária até a Arena do Grêmio. “A via tem deslocamento de tampas de bueiros, e consequente alagamento. Por esta razão a população não deve transitar nesta região, que oferece assim elevado risco de acidente.” Como alternativa, os motoristas devem usar as avenidas Farrapos, Castello Branco e Terceira Perimetral.
LEIA TAMBÉM