Os motoristas que precisam chegar a Porto Alegre na manhã desta terça-feira (28), enfrentam longas filas de engarrafamento em todas as vias que dão acesso à capital. Para quem utiliza a BR-116, por volta das 10 horas, o congestionamento começava na altura da Praça do Avião, em Canoas.
A contenção no fluxo de veículos se estende por mais de 12,5 quilômetros, passando pela BR-290 (free way) até chegar ao caminho humanitário na Estação Rodoviária de Porto Alegre. Quem optava pela BR-448, também enfrentava problemas, com fluxo intenso a partir do bairro Mato Grande e se estendendo até a Rodoviária.
Moradores de Cachoeirinha, Alvorada e Gravataí, precisam lidar com o reflexo dos alagamentos em outro ponto. A partir da Avenida Assis Brasil, passando pela fábrica da Coca-Cola, são 12 quilômetros de lentidão, atravessando a free way, Avenida Castelo Branco, até chegar no caminho humanitário.
Uma alternativa é utilizar a free way, acessando a RS-118 em Gravataí e na sequência a RS-040, em Viamão. O acesso à capital acontece na altura da Lomba do Pinheiro.
LEIA TAMBÉM