Entre a Serra gaúcha e o Vale do Paranhana, nascerá oficialmente neste sábado (23) uma nova rota turística, que promete chamar atenção pelo mirante e contemplação a cerca de 800 metros acima do nível do mar. É a Rota das Nuvens, que terá 30 quilômetros e unirá Gramado, Igrejinha e Três Coroas.
A assinatura do projeto de lei que oficializa o caminho será no Paradouro das Nuvens, a partir das 16 horas, com a presença de imprensa e autoridades de todos os municípios participantes.
A iniciativa é da Associação dos Moradores da Serra Grande e o lançamento oficial acontece no perímetro de Igrejinha. Os demais municípios também providenciarão seus projetos nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM: Caminhões iluminados de Natal da Havan vão passar por Canela neste final de semana; saiba mais
A Rota das Nuvens reunirá inicialmente cerca de 20 atrativos, com foco nas belezas naturais, culturais e gastronômicas das três cidades. Restaurantes, pousadas, comércio, parques, trilhas, cascatas e vistas de tirar o fôlego da Serra gaúcha, vales do Paranhana, Sinos, Região Metropolitana e litoral são alguns dos diferenciais.
Outro diferencial é que a rota é conhecida por ser um divisor de águas. Parte das águas das chuvas e nascentes seguem para o Rio Caí e outra parte para o Rio dos Sinos.
A partir da regularização, melhorias poderão ser realizadas, como na sinalização. A ideia, ainda, é buscar o asfaltamento total para parte do trecho da rota que ainda não possui.
VEJA AINDA: Canela divulga prazos para rematrículas, inscrições e transferências de escolas
LEIA TAMBÉM