SOLIDARIEDADE
CATÁSTROFE NO RS: Campo Bom precisa de lares temporários para animais resgatados nas enchentes
Outras cidades do estado, como São Leopoldo, também precisam de lar temporário para animais
Última atualização: 05/05/2024 23:28
Com as enchentes em Campo Bom e em diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul, a ONG Campo Bom pra Cachorro, iniciou uma operação de resgate intensiva para salvar animais afetados pela tragédia, na quinta-feira (2).
A entidade está mobilizando esforços para fornecer assistência crucial aos animais desabrigados pelas enchentes que assolaram a cidade. "Começamos os resgates na quinta-feira e ficamos até altas horas da madrugada, tirando animais da água", afirmou a voluntária, Julia Fontana.
Até o momento, cerca de 80 animais foram resgatados, incluindo aproximadamente 30 gatos e diversos cães. Embora alguns lares temporários tenham sido assegurados, a demanda por mais abrigos é urgente.
"Estamos recebendo veículos com mais de 10 animais e até mesmo um caminhão do exército está a caminho, o que pode elevar o número de animais resgatados para mais de 150", revelou Julia.
Além de lares temporários, a ONG solicita doações de ração, casinhas, caixas de transporte de diferentes tamanhos e coleiras. "Precisamos muito para transportá-los com segurança", enfatizou a voluntária.
A Ong Campo Bom pra Cachorro também está aceitando doações financeiras através do Pix, cuja chave está disponível no e-mail de contato: ongcampobompracachorro@gmail.com.