OPERAÇÃO NETWORK
Traficantes alvos de operação faziam promoções e até sorteio de drogas entre usuários
Investida coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo cumpre 11 ordens de prisão preventiva no RS e em Santa Catarina nesta quinta-feira (26)
Última atualização: 26/10/2023 08:08
Criminosos suspeitos de comercializarem drogas na Região Metropolitana são alvos de uma operação desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo nesta quinta-feira (26). Coordenada pela delegada Cibelle Savi, a investida, denominada de Operação Network, cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 11 ordens de prisão preventiva nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Palhoça, em Santa Catarina.
Até as 7h45, sete pessoas já haviam sido presas. As prisões aconteceram em São Leopoldo e Novo Hamburgo. De acordo com a delegada Cibelle, as investigações tiveram início com a análise autorizada a telefone celular de um usuário de entorpecentes autuado durante a Operação Concierge, deflagrada em março deste ano. "A partir do qual foi possível identificar diversos fornecedores dos entorpecentes empresarialmente estruturados", comenta Cibelle.
De acordo com as investigações, algumas negociações eram feitas por grupo de troca de mensagens, com forte apelo comercial, com serviço de tele-entrega de drogas. Nas mensagens, conforme a Polícia, também circulavam várias fotos de ofertas, promoções de entorpecentes e sorteio das substâncias entre os usuários.