MÁS CONDIÇÕES

Trabalhadores receberam lanches com larvas em Canoas

De acordo com sindicato, empresa justificou comunicando ter feito uma mudança no refeitório e que adquiriu os alimentos em uma padaria; Contrato com fornecedor foi rompido

Publicado em: 27/03/2023 17:58
Última atualização: 29/02/2024 09:08

Ao final da jornada de trabalho todos esperam receber um lanche digno, ainda mais quando são feitas horas extras. Pelo menos era isso que aguardavam os funcionários da AGCO, empresa do ramo da metalúrgica, localizada em Canoas. Na última quarta-feira (22), ao finalizar o expediente e receber os sanduíches se depararam com uma situação inesperada: larvas.

Alimentos com larvas eram distribuídos aos trabalhadores Foto: Divulgação

O fato gerou uma denúncia ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, que convocou uma assembleia geral para o dia seguinte. “Fomos cobrar a direção da empresa”, disse o presidente da entidade, Paulo Chitolina. Conforme o sindicalista, a empresa justificou comunicando ter feito uma mudança no refeitório e que adquiriu os alimentos em uma padaria. “Falaram que os sanduíches não eram verificados. No entanto, asseguraram que o contrato com o fornecedor foi rompido.”

De acordo com o presidente, a empresa apresentou uma solução para a questão dos lanches. "Vamos ter uma reunião durante a semana para alguns ajustes, porém estamos no caminho para algo positivo." Chitolina afirma, que apenas uma questão ainda precisa ser resolvida, o horário. "Os trabalhadores que fazem hora extra, muitos almoçam por volta das 11h30 e solicitam que o lanche seja distribuído mais cedo."  A AGCO foi procurada pela reportagem na tarde nesta segunda-feria e não obteve retorno*.

*Na manhã desta terça-feira a assessoria de impresa da AGCO enviou nota sobre o ocorrido, que classificou como ináceitável e inestiga o caso. Confira a nota completa aqui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas