Trabalhadores ficaram feridos após uma explosão na fábrica de cimento e argamassa da empresa Hipermix, no distrito industrial de Montenegro, nesta terça-feira (5).
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma torre explodiu por volta do meio-dia. Sete pessoas ficaram feridas. Segundo a guarnição, ninguém se feriu com gravidade. Os trabalhadores tiveram escoriações e precisaram de avaliação médica por terem inalado as cinzas. Eles foram levados por colegas, pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Montenegro.
A Hipermix confirmou à reportagem que a estrutura atingida é usada para armazenamento de matéria-prima e que não havia nenhum trabalhador dentro dela no momento do acidente. Às 15h37, a empresa se manifestou por meio de nota, leia na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
Prezados,
A Cimento Gaúcho [que faz parte do grupo Hipermix] lamenta o acidente ocorrido em sua unidade de Montenegro /RS, na manhã de hoje 05/12/2023, porem, diante da constatação de não haver feridos com gravidade, apenas um colaborador com escoriações superficiais, louva o fato, e prestará toda assistência necessária aos seus trabalhadores.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de nossa equipe e agradecemos a compreensão da imprensa e da comunidade neste momento delicado. Manteremos todos informados sobre os desenvolvimentos subsequentes à medida que tivermos mais informações.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente, Direção.”
Veja o vídeo
LEIA TAMBÉM