SOLIDARIEDADE
Toneladas de alimentos são distribuídas a entidades
Arrecadação foi feita pelas equipes de gincana de grêmio estudantil em Ivoti
Última atualização: 26/03/2024 21:26
Na tarde desta segunda-feira (15) a aula foi de solidariedade em uma instituição de ensino de Ivoti. Os estudantes deixaram por algumas horas os cadernos e materiais didáticos para entregar mais de 16 toneladas de arroz, feijão, macarrão e outros alimentos para quatro entidades beneficentes da região. Também ficou o sentimento para todos os envolvidos na ação de que fazer o bem ao próximo também é um grande aprendizado.
Os alimentos são o resultado do esforço de seis equipes do Instituto Ivoti para cumprir a primeira tarefa da Grande Gincana do Grêmio Estudantil Gustavo Adolfo (Gega). A prova que valia 1,2 mil pontos na competição que foram conquistados pela equipe AA, que arrecadou 4.688 quilos de alimentos não perecíveis.
A solidariedade da comunidade ivotiense foi tão grande que os itens lotaram auditório do colégio. "O legal da gincana é que depois que tu se diverte e ajuda muitas pessoas. Ainda não temos a dimensão de quantas serão beneficiadas, mas olhar isso tudo ( ginásio lotado de doações) dá um quentinho no coração", afirma a estudante Bruna Auler, 16 anos, representante da Equipe AA.
Para o projeto Marmitas do Bem, a doação de 4,5 toneladas de alimentos chegou no momento certo. "Foi uma providencia divina, nossos estoques são em baixa e com certeza essas doações vieram em boa hora porque realmente nós estávamos precisando", afirmou a pediatra Ceres Cechella, uma das idealizadoras da iniciativa que entrega entre 900 marmitas e 500 litros de leite todos os sábados. As refeições, preparadas e embaladas por voluntários, são servidas em comunidades mais vulneráveis, no limite de São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Além do projeto hamburguense, outras três iniciativas de Ivoti foram beneficiadas com as doações: Welt Freunde - Amigos do Mundo, Comitê Contra a Fome e Projeto Social.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Para ver este conteúdo na íntegra, é necessário que você seja assinante