A terraplanagem do terreno ao lado da Escola Municipal Dona Leopoldina, em Taquara, deverá iniciar na segunda-feira (25). A secretária de Educação, Carla Amaral, informou na manhã desta sexta-feira (22) que o terreno foi cedido pelo responsável para a prefeitura. No entanto, a administração está organizando os procedimentos para a compra.
Será por esse terreno, explica a titular da pasta, que as crianças irão acessar a escola, na qual 13 alunos e motorista de ônibus escolar sofreram acidente na segunda-feira (18). Na quarta-feira (20), em reunião de pais com a escola houve a solicitação de uma nova entrada para o embarque e desembarque dos alunos.
Desde quinta, a empresa contratada de forma emergencial para o transporte dos alunos já faz a linha da escola desde ontem. “Quanto às crianças do acidente, uma retornou para a escola. As demais estão recebendo atividades domiciliares, acompanhamento da escola e, provavelmente na próxima semana, vão iniciar. Algumas famílias já disseram que vão começar, então, a levar as crianças para a escola”, informa a secretária.
Empresa responsável pelo ônibus que capotou foi notificada
A secretária também informou que o prazo para a Maroto Viagens se pronunciar é até a próxima terça-feira (26).
Já o delegado Valeriano Garcia Neto, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, salienta que está ouvindo testemunhas e aguardando laudos. Em regra, complementa, o caso tem 30 dias para ter o resultado final.
LEIA TAMBÉM