abc+

Diversão

Terceira Idade embala no ritmo do Kerb de Estância Velha

Além da tarde dedicada aos idosos, parque de diversões foi liberado para pessoas especiais

Dário Gonçalves
Publicado em: 17/04/2024 às 19h:00 Última atualização: 17/04/2024 às 19h:01
Publicidade

Após alguns dias de tempo fechado, o céu abriu e trouxe um dia limpo e com temperaturas agradáveis para combinar com a alegria presente no 41º Kerb de Estância Velha durante o tradicional baile do Grupo Conviver para a Terceira Idade na tarde desta quarta-feira (17).

Baile da Terceira Idade do Kerb de Estância Velha | abc+



Baile da Terceira Idade do Kerb de Estância Velha

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Comitivas de diversas cidades da região se encontraram no Pavilhão de Atividades Culturais para celebrar as tradições germânicas e dançarem ao som da banda Baila Baila. Entre os casais, estavam Loiva Cornelios, 61 anos, e Egon Reisdorfer, 67, que fazem parte do Grupo Conviver. Na pista, os dois eram só sorrisos. “Nós participamos do grupo e sempre estamos nestes bailes”, comenta Loiva. “A gente gosta muito de dançar e esses bailes são momentos de festa e alegria”, complementa Egon.

As amigas Vivian Silva, 68 e Rose Noemia Bauer, 73, também aproveitaram, como em todos os anos. “A gente sempre vem no Kerb, não só no baile da terceira idade, mas nos outros dias também”, disse Rose. “Onde tem dança e música, a gente está presente”, acrescenta Vivian.



Em seu discurso, o prefeito Diego Francisco valorizou os idosos que mantiveram e passaram suas tradições através do tempo. Em seguida, todos foram chamados de volta à pista para a tradicional marchinha da polonese.

A tarde reuniu os grupos Girassol de Parobé, Reviver de Dois Irmãos, Flor Primavera de Igrejinha, Flor do Campo de Portão, Centro Recreativo da Terceira Idade de São Sebastião do Caí, São Jacó de Rolante, Palmas, Unidos de Harmonia, e outro grupos de Estância Velha e Novo Hamburgo.



Diversão liberada

Na Avenida Sete de Setembro, o parque de diversões liberou todos os brinquedos durante duas horas para que pessoas com necessidades especiais pudessem aproveitar de forma gratuita. Para isso, a música alta foi retirada e a rotação dos brinquedos foi menor que o normal para respeitar as especificidades de cada visitante.

Tânia e a filha Milena se divertiram no parque durante a tarde | abc+



Tânia e a filha Milena se divertiram no parque durante a tarde

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

A assistente social da Apae de Estância Velha, contou que a entidade levou cerca de 35 alunos, de diversas idades, para se divertirem. “O que eles mais querem participar é do carro choque e do barco viking. É uma aventura totalmente diferente para eles”, explica.

Tânia Feyh, 57, aproveitou a oportunidade para levar sua filha Milena Feyh, 15. Segundo ela, a menina, que é autista, tem medo de palhaços e não se sente bem em ambientes com música alta, além de não consegue interagir muito com as outras pessoas. “Hoje está muito bom, não tem palhaços circulando nem música alta. Ela gosta de ir nesses brinquedos mais calmos, mas hoje até que está se arriscando, indo nesses mais alto. Eu acabo tendo até mais medo”, explica a mãe.



O Kerb de Estância Velha segue até domingo (21). Nesta quinta-feira (18), ocorre o Baile de Kerb da APAE na Sociedade de Canto Lyra, das 13h às 17h. E das 19 às 22 horas, na Praça 1º de Maio, haverá uma Mostra de Carros Antigos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade