SOLIDARIEDADE

CATÁSTROFE NO RS: Afetados pela enchente e voluntários têm terapia online gratuita; saiba como agendar consulta

Ação visa apoiar saúde mental de voluntários, agentes de segurança, profissionais da mídia e, especialmente, os que perderam tudo na catástrofe

Publicado em: 14/05/2024 16:01
Última atualização: 14/05/2024 17:49

O grupo Reconstruindo a Saúde Mental no RS, conta com mais de 54 psicólogos, psicanalistas, terapeutas holísticos e hipnoterapeutas, de todo o Brasil, dispostos a prestar atendimento online e gratuito para o Rio Grande do Sul.


Abrigo na Fenac Foto: Giordanna Vallejos/GES-Especial

O serviço é voltado para as pessoas diretamente envolvidas na enchente, como voluntários, forças de segurança, jornalistas e principalmente, os que foram afetados pela água.

Para conseguir uma consulta, basta acessar o arquivo clicando neste link, escolher o terapeuta e entrar em contato pelo telefone disponibilizado. A lista está organizada por formação, especialidade e horários disponíveis para consulta gratuita.

Os terapeutas listados abrangem uma ampla gama de especialidades, cada um oferecendo uma abordagem para promover o bem-estar emocional e mental.

Alguns se dedicam especialmente a crianças e adolescentes, fornecendo terapias adaptadas às suas necessidades específicas, enquanto outros concentram seus esforços em adultos e idosos.

As áreas de especialização incluem tratamento para transtornos como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e luto, além de oferecerem suporte para questões como dependência química e emocional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas