SÃO LEOPOLDO
Tenente-coronel Chesani Júnior deixa o 25º BPM 4 meses após assumir o comando da unidade
Coronel assumirá o comando do 3º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas, com sede em Bento Gonçalves
Última atualização: 14/06/2024 10:14
Quatro meses após assumir o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), o tenente-coronel Flori Chesani Júnior deixou a unidade nesta sexta-feira (14). O coronel, que tem forte ligação com a Serra, deverá assumir a função de comandante do 3º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas, com sede em Bento Gonçalves. A mudança, segundo ele, se deu " por necessidades da instituição".
"É com um misto de tristeza e gratidão que a partir de hoje me despeço do 25º BPM. Ainda que meu tempo como comandante tenha sido breve, ele foi marcado por experiências enriquecedoras e pela colaboração mútua, que tornou nosso trabalho mais eficiente e significativo", escreveu ele em sua despedida.
Natural de Cruz Alta, Chesani Júnior está há 27 na Brigada Militar. Antes de assumir o comando do batalhão com sede em São Leopoldo, no final de janeiro, atuava como subcomandante do 12º BPM, de Caxias do Sul. Esta, segundo ele, havia sido sua primeira experiência fora da cidade da Serra gaúcha na carreira militar.
No lugar dele, assume a função no comando do 25º BPM o tenente-coronel Silva Bueno. Sediado na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 706, no Centro de São Leopoldo, o batalhão atende, além do Município, também as cidades de Capela de Santana e Portão.