Municípios da região do Vale do Paranhana registraram alagamentos e pontos bloqueados durante o dia neste sábado (18), e famílias tiveram que ser retiradas de suas casas. Agora, as Defesas Civis monitoram a situação nas localidades.
Em Taquara, o número de pessoas fora de casa passou de 650 para 2,4 mil, segundo a estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Social no final da tarde deste sábado. “Nas próximas horas ou amanhã teremos uma atualização sobre. Infelizmente é uma enchente muito acima do que houve nos últimos anos”, informou a assessoria de imprensa da cidade.
Já em Rolante, ainda há pontos de alagamento, no entanto, conforme a Defesa Civil da cidade, os rios já estão voltando à calha. “Ainda estão fora em alguns pontos, mas baixou bastante a água. Algumas localidades ficaram bem afetadas, com deslizamentos, e também falta de energia elétrica”, afirma Gustavo Rosa, coordenador da Defesa Civil.
De acordo com Rosa, das 31 pessoas que estavam abrigadas no Centro de Acolhimento da cidade, somente três que vão passar a noite no local, pois o restante já conseguiu voltar para suas casas. “Aos poucos estamos conseguindo voltar ao normal no centro da cidade”, comenta o coordenador da Defesa Civil.
No município, o rio está cerca de 4 metros acima do nível normal, que seria 1,5 metros. Rosa diz que a cidade teve muitos estragos nas estradas e também muitos deslizamentos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags