Ivoti, Presidente Lucena e São José do Hortêncio enfrentam transtornos por conta das chuvas intensas de sexta-feira (17) e deste sábado (18). Confira a situação nas cidades.
Ivoti
O Arroio Feitoria transbordou, afetando o Núcleo de Casas Enxaimel. No entanto, conforme informa a Prefeitura, diferentemente da enchente de julho, não chegou a afetar as casas. O acesso à comunidade de 48 Baixa está bloqueado por conta da água. Nenhuma família foi afetada até o momento.
Como não há régua de medição em Ivoti, não há como precisar o nível do Arroio. A Defesa Civil segue monitorando o crescimento do Arroio por pontos em que são recorrentes no acúmulo de água.
São José do Hortêncio
Em São José do Hortêncio, na localidade de Campestre, ruas ficaram alagadas e propriedades rurais também foram prejudicadas pelas fortes chuvas Não há desabrigados e não há medidor oficial da elevação do Rio Cadeia.
Presidente Lucena
De acordo com o vice-prefeito de Presidente Lucena, Luiz Spaniol, o Rio Cadeia está baixando, mas houve prejuízos para os agricultores da cidade. “Já perderam na última enchente e agora de novo”, afirmou. De acordo com Spaniol, casas não chegaram a serem atingidas, somente plantações.
LEIA TAMBÉM