CHEIA DO RIO CAÍ

TEMPORAL: Montenegro tem mais de 500 pessoas fora de casa

Nível do Rio Caí estava em 8,89 metros na medição mais recente deste domingo, sendo que a cota de inundação é de 6 metros

Publicado em: 19/11/2023 20:52
Última atualização: 19/11/2023 20:53

Em Montenegro, a cheia do Rio Caí exigiu a retirada de moradores de regiões alagadas ou com risco de alagamento, entre a noite de sábado e a manhã de domingo (19). De acordo com a Defesa Civil, o município tem 168 pessoas desabrigadas, que foram levadas para o abrigo montado no ginásio Domingão, e 380 pessoas desalojadas, que estão na casa de familiares.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Imagem aérea da Defesa Civil mostra situação da área central de Montenegro Foto: Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil, Clóvis Eduardo Pereira, explica que a enchente atingiu parte da área central e os bairros Industrial, Olaria, Ferroviário, Municipal e Integração. “Tivemos casas com 80% debaixo d’água, mas felizmente ainda não temos registros de pessoas desaparecidas ou mortas”, pontua.

Na última medição, o nível do rio estava em 8,89 metros, sendo que a cota de inundação é de 6 metros. Por conta da enchente, só é possível chegar a Montenegro pela BR-386, já que os acessos via ERS-240 e pelo interior de São Sebastião do Caí estão bloqueados devido à inundação das vias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas