abc+

CHEIA DO RIO CAÍ

TEMPORAL: Montenegro tem mais de 500 pessoas fora de casa

Nível do Rio Caí estava em 8,89 metros na medição mais recente deste domingo, sendo que a cota de inundação é de 6 metros

ico_abcmais_azul
Publicado em: 19/11/2023 às 20h:52 Última atualização: 19/11/2023 às 20h:53
Publicidade

Em Montenegro, a cheia do Rio Caí exigiu a retirada de moradores de regiões alagadas ou com risco de alagamento, entre a noite de sábado e a manhã de domingo (19). De acordo com a Defesa Civil, o município tem 168 pessoas desabrigadas, que foram levadas para o abrigo montado no ginásio Domingão, e 380 pessoas desalojadas, que estão na casa de familiares.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Imagem aérea da Defesa Civil mostra situação da área central de Montenegro | Jornal NH



Imagem aérea da Defesa Civil mostra situação da área central de Montenegro

Foto: Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil, Clóvis Eduardo Pereira, explica que a enchente atingiu parte da área central e os bairros Industrial, Olaria, Ferroviário, Municipal e Integração. “Tivemos casas com 80% debaixo d’água, mas felizmente ainda não temos registros de pessoas desaparecidas ou mortas”, pontua.

Na última medição, o nível do rio estava em 8,89 metros, sendo que a cota de inundação é de 6 metros. Por conta da enchente, só é possível chegar a Montenegro pela BR-386, já que os acessos via ERS-240 e pelo interior de São Sebastião do Caí estão bloqueados devido à inundação das vias.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade