MEDO E APREENSÃO
TEMPORAL: "Foi só o tempo de tirar minha esposa e meu filho que veio tudo abaixo", relata morador de Campo Bom
Força do vento levou o telhado da casa embora e causou a queda de uma parede
Última atualização: 15/01/2024 16:06
Em Campo Bom, 20 casas foram destelhadas com a força do vento, que veio acompanhada de um forte temporal, no final da tarde de domingo (14). Uma das residências atingidas foi a de Luciano da Silva Ferreira, 41 anos. O morador da Rua Ipê, no bairro Operária, relata os momentos de apreensão vividos pela família quando o vento levou parte do telhado e provocou o deslocamento de uma parede.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Na tarde desta segunda-feira (15), enquanto trabalhava para trocar a caixa d’água, que também foi levada pelo vendaval, o morador explica que o vento formou uma espécie de redemoinho dentro da casa. “Foi desesperador e de medo. Foi só o tempo de tirar minha esposa e meu filho [de um dos cômodos] que veio tudo abaixo”, conta. Ferreira conseguiu levar a esposa, que é cadeirante, e o filho para outro cômodo até que a tormenta passou.
Apesar de estar desempregado, Ferreira planeja a reconstrução da casa. “Vamos reconstruir as coisas devagarinho, o importante é que estamos todos aqui, com vida”, afirmou. Além da casa de Luciano Ferreira, o vendaval destelhou outras três casas na Rua Ipê.
Conforme a Defesa Civil, o Bairro Operária foi um dos mais prejudicados com o temporal de domingo. Também ocorreram destelhamentos no Porto Blos, no Firenze e no Aurora. “Fomos duramente afetados pelo temporal. Atendemos todos ontem de noite [domingo], com lona. Na manhã desta segunda já providenciamos telhas para que os moradores façam os consertos dos telhados”, explica Paulo Silveira, coordenador da Defesa Civil local.