Em Rolante, onde os rios Areia e Rolante saíram da calha, o acesso está totalmente isolado. O prefeito Pedro Rippel informou que mais uma vez a cidade passa por uma enchente, entre tantas deste ano. “Esta é uma das maiores, ou até maior do que a de junho. Infelizmente toda a região está sofrendo com este grande volume de chuva.“
Rippel explica que a cheia do rio está afetando regiões do município desde a madrugada de sábado (18). “De madrugada o rio já começou a sair da calha, inundando alguns bairros e logo em seguida já afetou o centro da cidade. Dois rios cortam a cidade e, infelizmente, não temos muito o que fazer contra a força da natureza.”
O prefeito reitera que o Executivo segue buscando fazer melhorias para evitar maiores problemas. “Buscamos sim, soluções, mas quando a chuva vem forte e pesada não temos muito o que fazer, a não ser emitir os alertas à população e colocar os maquinários da prefeitura à disposição da Defesa Civil e as equipes, junto com os bombeiros, fazem um trabalho incrível, sem descanso, para atender à comunidade”, declarou.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags