O número de mortos por causa dos efeitos da forte chuva no RS subiu para três. O dado foi confirmado pelo vice-governador, Gabriel Souza, na manhã deste domingo (19).
As mortes aconteceram em Gramado (2), onde duas mulheres não resistiram após desabamento, e em Vila Flores (1) após inundações e desabamentos.
A vítima de Vila Flores foi encontrada no sábado, por volta das 18h30, a 13 metros de profundidade, no Rio da Prata, pela equipe da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs) de Porto Alegre, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado. A identidade ainda não foi divulgada pela Polícia.
Souza ainda relata que há muitos desabrigados nas cidades que foram atingidas pela forte chuva. “Muita destruição e milhares de pessoas alojadas em ginásios nos municípios atingidos”.
O vice-governador finaliza falando sobre o trabalho de reconstrução dos locais devastados no RS:
Bom dia. Infelizmente três óbitos – dois em Gramado e um em Vila Flores – já confirmados no RS em virtude das chuvas que causaram inundações e desabamentos. Muita destruição e milhares de pessoas alojadas em ginásios nos municípios atingidos. Ainda mais trabalho de reconstrução…
— Gabriel Souza (@GabrielSouza_RS) November 19, 2023
LEIA TAMBÉM