O final de semana começou de forma preocupante na Serra gaúcha. Em Canela, equipes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Trânsito, Transporte e Fiscalização e de Assistência Social, assim como da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas desde a madrugada deste sábado (18), atendendo ocorrências relacionadas ao temporal. Um arroio transbordou e a água invadiu uma dezena de casas.
O arroio localizado no bairro São Luiz transbordou e a água invadiu cerca de dez residências. Os fortes ventos ainda provocaram o destelhamento de duas casas, uma no bairro Santa Marta e outra no São Luiz.
As equipes seguem mobilizadas nas ruas. “Muito cuidado ao sair de casa e evitem se deslocar pelo interior”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Savi, fazendo um agradecimento especial aos voluntários que auxiliaram nos trabalhos e cederam maquinário.
“A demanda é enorme, mas estamos percorrendo todos os bairros e avaliando cada situação”, revela o chefe da Defesa Civil de Canela, João Silveira.
Diversas quedas de barreiras e deslizamentos de terra foram registradas em ruas da cidade e, principalmente, no interior. A Prefeitura solicita que os motoristas tenham cuidado redobrado ao trafegar.
A comunidade pode entrar em contato diretamente com a Defesa Civil pelo fone (54) 9 9135-1949 ou com o Corpo de Bombeiros de Canela pelo fone (54) 9 8423-1767.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags