Desde o sábado (18), moradores de Gramado e Canela relatam o desabastecimento de água. Devido o temporal que atingiu as cidades da região, a Corsan diz que houve o rompimento na rede da adutora principal e o alagamento da casa de bombas do sistema de captação de água.
A companhia ressalta que isso demandou mais tempo de paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Assim, as partes mais altas ou mais distantes dos municípios deverão ter o abastecimento normalizado ao longo deste domingo (19).
Em Gramado, os bairros Floresta, Moura, parte do Bavária, Planalto, Lago Negro e Carazal ainda estão com interrupção no abastecimento de água. Já em Canela, as localidades afetadas são Vila Suzana, Santa Marta, Vila Dante, Vila Maggi, Fundo do Campo e Alpes Verdes.
Nos demais locais, ainda podem ocorrer oscilações na pressão ou até mesmo baixa vazão de água durante o dia, por conta de manobras para reativação do sistema.
A Corsan aponta que as equipes estão à disposição da comunidade nos canais de relacionamento: app Corsan, site corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 9 9704-6644.
LEIA TAMBÉM