CHUVA FORTE
Temporais causam falta de luz na Grande Porto Alegre; 230 mil clientes são atingidos no RS
Danos na rede elétrica foram provocados por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento nesta sexta-feira
Última atualização: 29/12/2023 09:23
A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (29) afetou o fornecimento de energia em diversas cidades, principalmente da Grande Porto Alegre. Segundo a Rio Grande Energia (RGE), os danos na rede elétrica foram provocados por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Às 7h40, eram 69 mil clientes da RGE sem luz. Às 9h15, o aumentou para 212 mil.
"Às equipes da RGE estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia a 212 mil clientes atingidos", disse em nota enviada à reportagem.
No boletim anterior, a empresa havia informado que havia falta de luz também na Grande Porto Alegre, principalmente em Canoas, mas o serviço já estava sendo normalizado e as regiões mais afetadas eram Norte e Missões.
A RGE alerta que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a empresa e o Corpo de Bombeiros.
Falta de luz na área da CEEE
A CEEE Equatorial informa que, devido aos temporais que atingem o Estado, havia 24 mil clientes sem energia às 8h40, principalmente na região metropolitana e Centro Sul. "A concessionária mantém suas equipes mobilizadas, com contingente reforçado, para restabelecer o serviço a todos, o mais breve possível", diz em nota.