abc+

PREVISÃO DO TEMPO

TEMPESTADE: Veja imagem impressionante da supercélula de temporal que avança para o Rio Grande do Sul

Chuva e vento fortes começam na tarde desta terça-feira nas regiões da Fronteira Oeste e da Campanha

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 16/01/2024 às 14h:03 Última atualização: 16/01/2024 às 14h:34
Publicidade

Imagens impressionantes dão uma ideia da dimensão da supercélula de tempestade que avança pelo Uruguai em direção ao Rio Grande do Sul neste início de tarde de terça-feira (16).

Supercélula de tempestade avança pelo Uruguai em direção ao Rio Grande do Sul | abc+



Supercélula de tempestade avança pelo Uruguai em direção ao Rio Grande do Sul

Foto: Karina de los Santos/MetSul/Divulgação

O registro divulgado pela MetSul Meteorologia é de Karina de los Santos. O relato é que as nuvens avançam pela região de Artigas, perto da fronteira com Quaraí (entre Uruguaiana e Santana do Livramento).

Segundo a MetSul, a tempestade atingirá esta região do Estado nesta tarde, avançando depois para a região da Campanha e o Sul do Estado. Na sequência, avança para o Centro do Estado e a Grande Porto Alegre.

A previsão é que a região metropolitana e os Vales do Sinos, Caí e Paranhana sejam atingidos pela tempestade entre o fim da noite desta terça e a madrugada desta quarta-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil do Estado emitiram novos alertas no fim da manhã desta terça. Os dois alertas do Inmet colocam o Estado em alerta vermelho, que representa “grande perigo”. Segundo a MetSul, pode chover no Estado em dois dias a média de dois meses.

O governador Eduardo Leite (PSDB) divulgou alerta em vídeo chamando atenção para o risco de enchente no Vale do Caí. Há risco de o Rio Caí atingir a cota de inundação nesta quarta.

Veja como será a evolução da tempestade que chega nesta terça-feira ao Rio Grande do Sul
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade