abc+

CONSEQUÊNCIAS DO TEMPORAL

TEMPESTADE: Vale do Sinos ainda tem 500 clientes sem energia elétrica

Novo Hamburgo e Campo Bom concentram o maior número de pessoas afetadas

Laura Rolim
Publicado em: 16/01/2024 às 15h:20 Última atualização: 16/01/2024 às 15h:21
Publicidade

O temporal que atingiu a região no fim da tarde de domingo (14) segue prejudicando a população. De acordo com a RGE, às 15 horas desta terça-feira (16), pelo o menos 500 clientes ainda estavam sem energia elétrica no Vale dos Sinos, com maior concentração em Novo Hamburgo e Campo Bom.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Árvore caída na Rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso | abc+



Árvore caída na Rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso

Foto: Arquivo pessoal

A RGE informa que “equipes da empresa seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível”, disse por meio de nota distribuída pela assessoria de imprensa.

“O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul neste domingo, 14, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento”, informou.

De acordo com a empresa, no pico do temporal, domingo à noite, 160 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 157 mil clientes (98,1%). A empresa segue mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 3 mil clientes na área de concessão (dados de hoje, às 13h30) sem energia no menor prazo possível.

Em Novo Hamburgo, uma moradora do bairro Santo Afonso conta que ficou sem luz desde a tarde de domingo (14) até às 23h30 desta segunda-feira (15), quando a RGE foi até a Rua Valparaíso para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica. 

Diante dos novos alertas de temporais para a região, a RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Como contatar a RGE

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900.
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade