A população de Cachoeirinha, na região metropolitana, começou a quarta-feira (17) contabilizando os estragos causados pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (16). Conforme a Prefeitura, um morador em situação de rua morreu após ser atingido pela estrutura metálica que desabou de um supermercado. Além da vítima, mais dez pessoas ficaram feriadas e precisaram de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a madrugada.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O poder público comunicou que mais de 600 residências foram afetadas e lonas estão sendo entregues aos atingidos. Além das casas, mais de 60 veículos foram atingidos por postes ou árvores caídas. No total, o município divulgou que cerca de 200 árvores e 100 postes caíram com a força do vento, além de dezenas placas danificadas.
Zona Norte de Cachoeirinha, entre os bairros Parques da Matriz, Fátima, Anair, Granja Esperança e Jardim do Bosque são os mais afetados na cidade.
???? Prefeitura de Cachoeirinha pic.twitter.com/vbQT9nmYDt
— Jornal NH (@jornalnh) January 17, 2024
A Prefeitura relatou que equipes da Secretaria de Assistência Social estão circulando pelas ruas para atender os moradores em situação de rua. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também foram prejudicadas e não terão atendimento nesta quarta-feira. Vias em diversas regiões estão interditadas, como a Avenida das Indústrias, principal ponto de ligação entre Cachoeirinha e a RS-118. Ainda não há balanço de desabrigados no município.
- Categorias
- Tags