TRANSTORNOS CAUSADOS PELO VENTO

TEMPESTADE: Três casas foram completamente destruídas em Canela após serem atingidas por árvores

Equipes da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham para atender às demandas; Rota Panorâmica está bloqueada

Publicado em: 17/01/2024 10:53
Última atualização: 17/01/2024 11:11

Três casas foram completamente destruídas em Canela, após serem atingidas por árvores que caíram com a força do vento que atingiu a região, no final da noite da terça-feira (16). A Defesa Civil da cidade estima que aproximadamente 70 residências tiveram os telhados danificados por causa da tempestade.

Rota Panorâmica, em Canela, está interditada por causa da queda de árvoresPMC/Divulgação
Canela registra estragos por causa da tempestadePMC/Divulgação
Canela registra estragos por causa da tempestadePMC/Divulgação
A Prefeitura de Canela, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, está mobilizando equipes para atender às ocorrências.

Os servidores trabalharam sob chuva ao longo da madrugada, atuando na remoção de árvores tombadas, fios e postes de energia caídos, auxiliando no desentupimento de bueiros em diversas vias, além de estragos provocados pela ventania.

Segundo o chefe da Defesa Civil de Canela, João Silveira, os bairros mais atingidos foram Santa Marta e Dante, onde 11 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão temporariamente abrigadas no Centro Social Padre Franco.

Conforme ele, já foram distribuídos 500 metros de lonas para atendimento imediato das famílias atingidas e o trabalho terá continuidade ao longo do dia. “Estamos analisando cada situação e será necessário adquirir cerca de três mil telhas para atender a grande demanda”, projeta João.

Rota Panorâmica bloqueada

A Rota Panorâmica – a rodovia Arnaldo Oppitz - está totalmente bloqueada devido à queda de árvores, na esquina com a Rua Godofredo Raymundo, no bairro Eugênio Ferreira (próximo ao Cemitério Municipal).

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização pede atenção aos motoristas, pois diversas vias do município estão parcialmente bloqueadas para atendimento das demandas.

O prefeito em Exercício, Jefferson de Oliveira, ressalta que a administração municipal trabalha na elaboração de um decreto de emergência, com o objetivo de agilizar os atendimentos às famílias necessitadas. “A situação demanda uma resposta ágil e coordenada para garantir a segurança e o suporte necessário à população afetada”, avalia Jefferson.

Contatos de emergência

A Prefeitura reforça a importância da população buscar auxílio e informar sobre ocorrências, através dos telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) ou (54) 9 9135-1949 (Defesa Civil).

“A colaboração de todos é crucial para superar este momento desafiador. A solidariedade e a união da comunidade são fundamentais para a rápida recuperação”, complementa Jefferson.

O Executivo canelense continua monitorando a situação e trabalhando para prestar assistência aos locais mais afetados. “A segurança e o bem-estar dos cidadãos são prioridades e a Prefeitura está empenhada em garantir uma resposta eficiente diante dos impactos causados pelo temporal”, finaliza o prefeito em Exercício. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas