RIO GRANDE DO SUL

TEMPESTADE: Sobe o número de mortes em decorrência da chuva no RS; confira

Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes em decorrências das chuvas que atingem o Estado desde sábado

Publicado em: 30/04/2024 19:12
Última atualização: 30/04/2024 21:18

No início da noite desta terça-feira (30), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes em decorrências das chuvas que atingem o Estado desde sábado (27). Ao todo, cinco pessoas morreram.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

RS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, ficou totalmente bloqueada nesta terça-feira Foto: CSG

Uma mulher foi encontrada sem vida em Itaara* e outra em Encantado. Segundo o órgão, até as 19 horas, não havia mais detalhes sobre as circunstâncias das mortes. As identidades não foram divulgadas.

Mais cedo, já haviam sido confirmadas a morte de outras três pessoas. Em Paverama, no Vale do Taquari. Nelson Schefer, de 61 anos, e Delmar Sander, 69, morreram após o carro em que estavam ter sido arrastado pela correnteza enquanto eles tentavam atravessar uma área alagada. 

Em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, um homem de 60 anos morreu depois de ser eletrocutado ao tentar desligar um disjuntor na casa onde morava. O nome dele também não foi informado.

Além disso, seis pessoas foram feridas por conta das tempestades e outras 18 estão desaparecidas. Não há, no entanto, nenhuma morte em investigação neste momento, como afirma o órgão. 

Ao todo, 77 municípios foram afetados, sendo que 3.742 pessoas foram diretamente atingidas. Há, ainda, 198 pessoas em abrigos e 95 desalojadas.

*CORREÇÃO: Inicialmente, a matéria informava, segundo dados repassados pela Defesa Civil do RS, que uma das mortes havia acontecido em Santa Maria. No entanto, às 21h10, a órgão emitiu uma errata, afirmando que o óbito em questão, na verdade, havia acontecido em Itaara. A reportagem foi atualizada às 21h17.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas