TUDO DE NOVO
TEMPESTADE: São Sebastião do Caí volta a ficar alagada e desabrigados improvisam barracas nas ruas
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros iniciam operação de resgate com barcos
Última atualização: 17/06/2024 09:54
O município de São Sebastião do Caí volta a sofrer com inundações. Desde a noite de domingo (16), bairros começaram a ficar alagados devido à cheia do Rio Caí e famílias foram removidas de casa pela Defesa Civil. De acordo com Enio dos Santos, coordenador da Defesa Civil local, quatro abrigos foram montados e já estão tomamos de desabrigados.
Na manhã desta segunda-feira (17), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros iniciaram os resgates de moradores com a ajuda de embarcações, já que há regiões em que não é possível chegar de caminhão. Diversas pessoas inclusive improvisaram barracas nas ruas, para evitar a água e manter os imóveis em vista.
Por conta da situação crítica, a prefeitura decidiu suspender as aulas. Nas ruas, o clima é de perplexidade e apreensão. Moradores e comerciantes da área central iniciaram a retirada preventiva de móveis, entre outros bens materiais, das casas e estabelecimentos.
Nesta manhã, às 9 horas, o nível do Rio Caí era de 14,41 metros, sendo que a cota de inundação na cidade é de 10,5 metros. Em um período de uma hora, o Rio subiu 17 centímetros.
Relatos apontam que é possível ver a velocidade com que a água toma conta das ruas. Conforme o poder público, cerca de 400 pessoas foram resgatadas desde domingo (16). Além disso, 150 pessoas estavam em dois abrigos, que sequer haviam retornada para casa.
*Colaborou Juliano Piasentin