ESTRAGOS

TEMPESTADE: Árvore é arrancada pela raiz com a força do vento em São Leopoldo; confira a situação da cidade

Na Cohab Duque, um transformador queimou afetando o reservatório de água do bairro

Publicado em: 17/01/2024 11:01
Última atualização: 17/01/2024 11:15

Equipes da Defesa Civil municipal, Secretaria de Obras, Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e sub-prefeituras de São Leopoldo estão trabalhando desde o início do temporal que atingiu a região na noite desta terça-feira (16) para atender casos de quedas de árvores, e chamados de urgência da população. Os trabalhos se estenderam durante toda a noite.

Ãrvore de grande porte foi arrancada pela raiz no Morro do Espelho, após o temporalPriscila Carvalho/GES-Especial
Ãrvore de grande porte foi arrancada pela raiz no Morro do Espelho e galhos atingiram a rede elétricaPriscila Carvalho/GES-Especial
Ãrvore de grande porte foi arrancada pela raiz no Morro do Espelho e bloqueia o trânsitoPriscila Carvalho/GES-Especial

Conforme a prefeitura leopoldense, os problemas de alagamento foram bastante reduzidos. Porém, galhos e árvores caíram em algumas localidades e casas foram destelhadas. No Morro do Espelho, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz com a força do vento, atingindo a rede elétrica, caindo sobre a Rua Borges de Medeiros e bloqueando totalmente o trânsito da via. O local está isolado.

Sem luz e sem água

No bairro Cohab Duque, um transformador queimou, afetando o reservatório de água do Semae e, com isso, deixando pontos sem luz e sem água na localidade. A RGE já está trabalhando para religar a eletricidade e o reservatório de água voltar a funcionar.

A Defesa Civil está atendendo a demanda de chamados e ainda não confirmou quantas ocorrências foram registradas na cidade.

Vistoria

“Hoje (nesta quarta-feira) fizemos vistoria. Estamos com toda nossas equipes a postos e pedimos à população que se proteja, caso a previsão se confirme e novos temporais atinjam a região”, avisou o prefeito Ary Vanazzi, que está desde o início da manhã vistoriando as casas de bombas do município.

“Nosso trabalho de prevenção e cuidados com as Casas de Bombas, drenagem e limpezas tem funcionado. Os danos foram pequenos se comparado a episódios anteriores, com alagamentos pontuais. Mas continuamos em alerta”, completou Vanazzi. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas