NOVA CHEIA

TEMPESTADE: Rio Paranhana transborda em Três Coroas e atinge bairros

Prefeitura abriu o Centro do Idoso para alojar famílias que precisaram deixar suas residências

Publicado em: 16/06/2024 21:25
Última atualização: 16/06/2024 21:34

As chuvas que retornaram à regiãocausam transtornos no Vale do Paranhana. Em Três Coroas, a prefeitura divulgou, às 17 horas deste domingo (16), que o nível do Rio Paranhana está em cota de alerta de transbordo, com 3,50 metros. Segundo a Defesa Civil da cidade, o rio transbordou no final da tarde e atingiu alguns bairros.


Rio Paranhana transborda em Três Coroas Foto: Reprodução/Redes Sociais

“O Rio Paranhana transbordou, atingiu alguns bairros e o pessoal foi evacuado. Estamos com abrigos abertos e esperando passar a chuva para baixar a água”, informa Augusto Dreher, coordenador da Defesa Civil de Três Coroas. O acumulado de chuva até as 17 horas foi de 127 milímetros. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, um bombeiro voluntário comunica que a população ribeirinha foi orientada a deixar suas residências.

“Estamos pedindo para a população ribeirinha, aqueles que foram atingidos na enchente de novembro, que procurem um local seguro para se abrigar. Essas medidas de prevenção se deram porque nós tivemos um aumento considerável nos volumes chuva”, diz o bombeiro.

A chuva vinda da Serra refletiu no aumento do nível do Rio Paranhana. Por isso, os Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Prefeitura de Três Coroas trabalham na proteção dos moradores.

“Outra preocupação que nós temos é em relação às ruas que estão alagadas. Pensando na proteção dos veículos, a gente pede que não transite nas ruas caso não haja necessidade. Por hora, a gente segue monitorando os rios e arroios, e qualquer alteração nesse sentido a gente vem até aqui falar de novo para vocês”, orienta o bombeiro.

Para alojar a população afetada pelos novos alagamentos, a administração municipal abriu o Centro do Idoso como ponto de abrigo na cidade. “Solicitamos que tragam seus pertences essenciais, como roupas secas, cobertores, documentos e medicações necessárias”, diz a publicação. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas