São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, deverá receber apoio do Exército e dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul para auxiliar nos atendimentos às famílias afetadas pela enchente. A informação foi dada pelo prefeito Júlio Campani, pelas redes sociais da prefeitura.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em vídeo publicado, ele diz que recebeu um telefonema do coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Luciano Chaves Boeira, alertando sobre a enchente de São Sebastião do Caí. “Os indicadores mostram que o Rio Caí poderá atingir o nível que tivemos no ano passado“, frisa.
Por conta desse alerta, o prefeito pediu a compreensão dos moradores e orientou que peçam auxilio de amigos e vizinhos para erguerem móveis e buscarem abrigo.
“As nossas equipes estão trabalhando de uma forma incansável. Nós vamos receber daqui a pouco o apoio do Exército e dos Bombeiros Militares. Os nossos Bombeiros Voluntários estão atendendo também através das embarcações. Nós precisamos nos unir neste momento. Se tiver um amigo com caminhão, um vizinho com caminhão, porque nós não estamos dando conta neste momento de tanta demanda”, finaliza Campani.
LEIA TAMBÉM