Assim como as vizinhas Cachoeirinha e Porto Alegre, Gravataí também foi afetada pelo forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira (17). Conforme a prefeitura, centenas de árvores ficaram caídas e mais de 150 residências foram atingidas. O poder público, através das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, está distribuindo lonas e fazendo o cadastro para quem precisa repôr as telhas danificadas.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Até às 10 horas, cerca de 50 pessoas estavam desabrigadas e outras 20 foram resgatadas, sendo encaminhadas ao abrigo municipal. Uma pessoa ficou ferida e precisou ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A prefeitura confirmou que diversas instalações públicas foram avariadas, como escolas, postos de saúde e o ginásio do novo centro administrativo, na antiga Ulbra.
Um dos danos que mais chamou a atenção, foi na região central do município. A placa que identifica a loja do McDonald’s, quebrou e os destroços caíram sobre a parada de ônibus localizada na frente da lanchonete. O telefone 153, utilizado pela Guarda Municipal, está instável devido à falta de luz e internet. A Defesa Civil está atendendo pelo 51- 9332-7385 e a Brigada Militar (BM) no 190.