CONSEQUÊNCIA DAS CHUVAS

TEMPESTADE: Prefeitos alertam sobre risco de enchentes em Campo Bom e Igrejinha

Em Campo Bom, abrigo já está preparado para receber moradores caso seja necessário

Publicado em: 30/04/2024 18:43
Última atualização: 30/04/2024 18:53

Com o nível do Rio dos Sinos em elevação por conta das chuvas, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, informou, em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura na tarde desta terça-feira (30), que o Ginásio Municipal já está à disposição para receber os desabrigados quando for preciso.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Nível do Rio Paranhana, em Igrejinha, já atinge algumas ruas, em especial nos bairros Garibaldi (Loteamento Leane Jung), Morada Verde e Vila Nova Foto: Prefeitura de Igrejinha

"A elevação das águas é constante, a tendência é que até amanhã ou depois a gente possa já ter essa necessidade. A gente tem que estar preparado para a qualquer momento poder receber pessoas no nosso ginásio", disse o prefeito.

Orsi orienta aos moradores que já comecem a se preparar para os possíveis alagamentos. "Peço que não deixem para a última hora, já vão levantando os móveis, dentro do possível, para que a gente não perca todos os móveis de casa, como aconteceu algumas vezes", destaca.

Ele reforça, ainda, para as pessoas procurarem os órgãos que precisarem, como a Defesa Civil, as secretaria de Assistência Social e de Obras, e mesmo a própria prefeitura.

Na última medição do Rio dos Sinos na cidade, às 17h10, a marcação indicava 6,45 metros.

Situação em Igrejinha

O prefeito Leandro Hörlle, de Igrejinha, também falou em vídeo, no fim desta tarde, sobre a situação no município. Segundo ele, nas últimas 24 horas, choveu praticamente 100 milímetros na cidade. 

"Todos devem ficar muito atentos, porque o volume de água na divisa com Parobé é significativo, e também na chegada da água ao município de Igrejinha, na divisa com Três Coroas, da chuva que está caindo intensamente na região da Serra", salientou, pedindo que a população fique atenta.

Até as 18 horas, as Independência, Rui Barbosa, Pedro Trott e as vias do Loteamento Leane Jung estavam inundadas, segundo a administração municipal.

Na última medição do Rio Paranhana na cidade, às 17h10, a marcação indicava 5,36 metros

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas