Após a tempestade severa que atingiu o Rio Grande do Sul, com estragos em diversas cidades, o Estado ainda corre risco de temporais ao longo desta quarta-feira (17).
A previsão é de temporais isolados com chance de granizo e vento. Contudo, a MetSul alerta que o grande risco meteorológico é a chuva.
Com o risco de pancadas moderadas a forte, podem ocorrer alagamentos e extravasamento de arroios.
“Porto Alegre e região metropolitana estão na área de risco tanto de temporal, especialmente no começo do dia, como de chuva forte ao longo desta quarta-feira. O dia na Grande Porto Alegre será tempo fechado e chuvoso”, afirma a MetSul.
Área de baixa pressão
A meteorologia esclarece que uma área de baixa pressão na costa e outra no Nordeste da Argentina que avança para o Oeste do Estado trazem a quarta-feira de intensa instabilidade no Rio Grande do Sul.
“Alerta-se que muitas cidades terão chuva por vezes forte a torrencial com trovoadas, o que vai resultar em muito altos volumes em curto intervalo. Segue o risco de temporais de vento em pontos isolados, alguns fortes a severos, especialmente na primeira metade do dia.”
LEIA TAMBÉM