Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento de um deslizamento de terra em Marques de Souza, no Vale do Taquari.
A movimentação do solo teria acontecido na tarde desta terça-feira (30), segundo a prefeitura da cidade, que entrou hoje em “situação de emergência” por conta das chuvas que atingem o RS nos últimos dias.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre casas ou pessoas afetadas pelo deslizamento. No vídeo, é possível ver a estrada geral que vai para Linha Atalho, nas imediações da Vila Esperança.
No começo desta tarde, o prefeito Fábio Alex Mertz alertou a comunidade para o risco de enchente na cidade da região central do Estado em vídeo postado no Facebook. Merck pede que os habitantes, especialmente de áreas baixas da cidade, saiam de casa.
“A gente implora para as famílias saírem de casa. Usem de base 2010, o que aconteceu aqui no município de Marques de Souza.” Na época, enchente do Rio Forqueta afetou dezenas de casas, atingindo milhares de moradores.
“Não para de chover, nas cabeceiras não está parando a chuva, e vai descer muita água ainda pelo Rio Forqueta”, prevê.
De acordo com Mertz, as famílias desabrigadas estão sendo alocadas na União Centenária, no Centro e no Distrito de Tamanduá, no salão da comunidade Católica São Roque.
Veja o vídeo
LEIA TAMBÉM