Os gaúchos continuam com problemas relacionados ao abastecimento hídrico. Na tarde desta quarta-feira (17), 329,7 mil imóveis seguiam sem água nas regiões abastecidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). No total, 21 municípios são afetados pela falta de fornecimento. A empresa comunicou que foram registradas 47 ocorrências de desabastecimento, destas, 28 causadas por falta de energia elétrica nas estações de tratamento.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a Corsan, as bombas que impulsionam a água para casas e empresas não funcionam sem energia. Geradores foram contratados com o objetivo de evitar a falta d’água por um período ainda mais prolongado. A empresa também acionou carros-pipas visando atender a comunidade. São 31 geradores em 16 cidades diferentes.
Em relação ao turno da manhã, sete municípios já tiveram o serviço normalizado. A Corsan alerta para possíveis oscilações na pressão da água.
Continuam desabastecidas as seguintes cidades: Alvorada, Candelária, Canela, Canguçu, Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Feliz, Gramado, Marau, Montenegro, Nova Araçá, Nova Petrópolis, Rolante, Santa Maria, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires, Viamão e Vila Nova do Sul.
LEIA TAMBÉM