abc+

FALTA D'ÁGUA

TEMPESTADE: Mais de 325 mil imóveis seguem sem água nas áreas atendidas pela Corsan no Estado; veja motivo

No total, 21 municípios gaúchos enfrentam problemas relacionados ao desabastecimento

Juliano Piasentin
Publicado em: 17/01/2024 às 16h:38 Última atualização: 17/01/2024 às 16h:41
Publicidade

Os gaúchos continuam com problemas relacionados ao abastecimento hídrico. Na tarde desta quarta-feira (17), 329,7 mil imóveis seguiam sem água nas regiões abastecidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). No total, 21 municípios são afetados pela falta de fornecimento. A empresa comunicou que foram registradas 47 ocorrências de desabastecimento, destas, 28 causadas por falta de energia elétrica nas estações de tratamento.

Reviravolta na privatização | abc+



Reviravolta na privatização

Foto: Corsan/Divulgação

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Conforme a Corsan, as bombas que impulsionam a água para casas e empresas não funcionam sem energia. Geradores foram contratados com o objetivo de evitar a falta d’água por um período ainda mais prolongado. A empresa também acionou carros-pipas visando atender a comunidade. São 31 geradores em 16 cidades diferentes.

Em relação ao turno da manhã, sete municípios já tiveram o serviço normalizado. A Corsan alerta para possíveis oscilações na pressão da água.

Continuam desabastecidas as seguintes cidades: Alvorada, Candelária, Canela, Canguçu, Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Feliz, Gramado, Marau, Montenegro, Nova Araçá, Nova Petrópolis, Rolante, Santa Maria, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires, Viamão e Vila Nova do Sul.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade