A tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul entre a tarde de terça-feira (16) e a madrugada de quarta (17) também deixou prejuízos nas cidades de Gramado e Canela. Uma das consequências é oscilação no abastecimento de água.
Por conta da falta de luz, pontos da cidade de Gramado como Centro, Condomínio Lagos e bairros Floresta e Vila Moura estão com o abastecimento comprometido. A previsão é que o serviço seja normalizado assim que a energia for religada.
Já em Canela, a falta de luz afetou a estação de tratamento de água e comprometeu o abastecimento no Centro e nos bairros Alpes Verdes, Eugênio Ferreira, Leodoro de Azevedo, Maredial, Santa Marta, Dante, Palace Hotel, Vila do Cedro, Vila Maggi, Vila Raymundo, Vila Suíça e Vila Suzana.
Outros bairros das duas cidades também podem ter instabilidade ou desabastecimento de água ao longo do dia, até que o sistema esteja totalmente recuperado.
A RGE, concessionária de energia que atende a região, informou que está trabalhando para restabelecer o serviço e que em alguns locais a situação já está regularizada. Equipes da Corsan acompanham o trabalho para reativar a distribuição de água o mais breve possível.
Os canais de relacionamento da Corsan são o aplicativo, o site corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), o telefone 0800-646-6444 e o WhatsApp (51) 99704-6644.
LEIA TAMBÉM