ESTRAGOS DO TEMPO
TEMPESTADE: Galpão tem estrutura de metal destruída pelo vento e granizo em cidade do RS
Forte chuva atingiu São Luiz Gonzaga, na região das Missões, e causou prejuízo a moradores na noite deste sábado (15)
Última atualização: 16/06/2024 10:45
Uma tempestade deixou um rastro de destruição em São Luiz Gonzaga, na região das Missões, no final da noite deste sábado (15). Os ventos foram tão intensos que várias árvores e postes caíram na cidade.
Imagens divulgadas pela Brigada Militar mostram um carro que foi atingido por um poste que caiu com a força do vento. Há registros ainda de destelhamentos em casas, estabelecimentos comerciais e danos na rede elétrica. Não há registros de feridos.
Conforme a Defesa Civil, o temporal que durou cerca de cinco minutos, ocorreu por volta das 22h30 causando estragos também em quatro escolas, incluindo a Técnica Cruzeiro do Sul, e um posto de saúde.
Um galpão nas proximidades do Parque de Exposições teve a estrutura de metal em grande parte destruída. O bairro Vila Mário foi o mais afetado.
No momento da tempestade, a estação meteorológica oficial da cidade registrou vento de 70 km/h, mas, conforme análise da MetSul Meteorologia, “os danos indicam que houve rajadas mais fortes em outros pontos”. O acumulado de chuva na cidade chegou a 27,8 milímetros nas últimas horas.