A chuva que não para de cair sobre o Estado segue causando estragos e danos também na região. Em Esteio, na manhã desta quarta-feira (1º) são, pelo menos, 243 pessoas desabrigadas. Elas estão sendo acolhidas em quatro espaços montados pela prefeitura, nas escolas Eva Karnal Johann, Maria Marques, Dulce de Moraes e Ezequiel Nunes Filho.
Os bairros mais atingidos na cidade são Liberdade, São José, Três Marias e São Sebastião, este último o que concentra o maior número de pessoas que tiveram que deixar suas casas. Até as primeiras horas da manhã de hoje a cidade contabiliza, ainda, 28 ruas alagadas.
Para auxiliar as famílias atingidas pela chuvarada, a prefeitura organiza um espaço no Ginásio Edgar Piccioni para recebimento de doações da comunidade. Segundo o prefeito Leonardo Pascoal, itens como colchões, cobertores, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal e alimentos são necessários para uma pronta resposta aos afetados. Quem quiser ajudar, pode levar as doações a partir das 9 horas ao ginásio que fica na Rua 24 de Agosto, 3.079, Vila Olímpica.
“Fica o nosso apelo, à nossa cidade, que é a Capital Nacional da Solidariedade, para que a gente possa estender as mãos para quem mais precisa neste momento tão difícil”, frisa Pascoal.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags