Já se passaram cerca de 24 horas do temporal que afetou diversos pontos da região metropolitana na noite de terça-feira (16). A comunidade aproveitou o tempo firme nesta quarta-feira (17) para sair em busca de materiais, visando reconstruir aquilo que foi destruído pela força da chuva e do vento. Lonas e telhas eram os artigos mais procurados.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O dia também serviu para que as pessoas pudessem atualizar seus familiares sobre a situação em suas casas. No entanto, para isso, não puderam contar com a internet fixa, que apresentou problemas durante toda a quarta-feira. A falta de sinal nos aparelhos celulares, foi outro fator que atrapalhou a comunicação, principalmente nos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre e Canoas.
Houve relatos de bairros inteiros sem que o celular mostrasse uma barrinha sequer de sinal. Em Cachoeirinha, moradores do bairro Jardim do Bosque, resolveram sair em busca da comunicação. Muitos optaram por ir até as cercanias de torres ou locais mais altos, visando conseguir telefonar ou enviar uma mensagem por WhatsApp. Outros pegaram os veículos e foram ainda mais longe.
Moradores de Cachoeirinha, na região metropolitana, precisaram sair de casa em busca de sinal para o celular ou internet móvel.
????Paulo Pires/GES pic.twitter.com/zFcY2aRSC8
— Jornal NH (@jornalnh) January 17, 2024
As operadoras Claro, Vivo e Tim, comunicaram que estão atuando para reestabelecer o mais rápido possível os serviços impactados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. A reportagem entrou em contato com a Oi e não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM